Um item que você provavelmente não está limpando, mas deveria!
Qual é o único objeto que você leva para todos os lugares e usa todos os dias?
Não paramos para pensar, mas nossos celulares são um poço de bactérias! Em média, 20% dos vírus podem ser transferidos de uma ponta do dedo para uma superfície de vidro, como um telefone celular touchscreen.
Tocar uma superfície contaminada, como o botão de um elevador e em seguida, pegar o telefone para enviar uma mensagem, aumenta a chance de seu telefone se tornar uma nova casa para uma família de germes.
Você leva seu celular no banheiro com você?
- Você mexe em seu celular enquanto faz suas refeições?
- Você ouve música do seu celular com fone de ouvido na academia?
- Você empresta seu celular para alguma criança brincar nos joguinhos?
Esses hábitos devem ser repensados, ou ao menos feitos com maior cautela. Testes confirmam a presença de matéria fecal nesses aparelhos, estando inclusive mais sujos que tampas de privadas. Equipamentos de ginástica levam germes de outras pessoas, enquanto as crianças são mais propensas a colocar objetos em sua boca.
O álcool isopropílico com paninhos específicos para limpar eletrônicos sem riscar, provaram ser a melhor opção. Crie o hábito de limpeza semanal desses aparelhos.
Para ajudar a evitar danos, verifique o manual do usuário do fabricante do seu telefone. Evite sabão e produtos de limpeza domésticos, pois eles podem causar danos.
Siga a Sistema 4 nas redes sociais ou envie uma mensagem para saber mais como podemos colaborar com a limpeza da sua empresa.